Feira de Santana recebe show e workshop de Jon Gomm » Música » Cultura » Infocultural

Feira de Santana recebe show e workshop de Jon Gomm

Música - 11/04/2014
Feira de Santana recebe show e workshop de Jon Gomm Jon Gomm vem pela primeira vez ao Brasil - Foto: Ben Barber

Considerado um dos guitarristas mais virtuosos do mundo, ao lado de nomes como Joe Satriani e Joe Bonamassa, o músico inglês Jon Gomm vem ao Brasil para lançar seu terceiro e mais recente álbum “Secrets Nobody Keeps” e faz única apresentação em Feira de Santana. O músico promove ainda um workshop voltado para guitarristas e violonistas com suas técnicas de virtuose, o evento acontece no Teatro do CUCA, dia 14 de abril.

Jon Gomm - violonista, cantor e compositor - utiliza apenas o violão para desenvolver um trabalho diferenciado, criando sons percussivos, linhas de baixo e melodias simultaneamente. Suas canções recorrem a uma ampla gama de influências e estilos, que incluem o blues, soul, rock e até mesmo o heavy metal.

Apresentando-se como músico independente desde 2004, foi em janeiro de 2012 que o vídeo da música “Passionflower” tornou-se viral ao atingir mais de 2 milhões de visualizações (atualmente beira os 6 milhões). Jon Gomm mantém-se como um artista independente, realizando suas gravações com base em seu próprio selo. Seu álbum de estreia “Hypertension” (2003) vendeu 50.000 cópias e seu segundo álbum “Don´t panic” (2009) esgotou após três dias de vendas na Amazon. Em novembro de 2013 realizou o lançamento de seu terceiro álbum, “Secrets Nobody Keeps”, realizando turnês na Europa, EUA, Canadá e China. Jon foi recentemente considerado um dos dez guitarristas que chamaram a atenção no mundo da música em 2013 (http://whatculture.com/music/10-phenomenal-guitarists-deserve-attention-2013.php/5).

Pela primeira vez no Brasil, Jon Gomm faz shows em São Paulo e Pernambuco, além de Feira de Santana e Vitória da Conquista, lançando seu disco e promovendo um workshop entre músicos, estimulando o diálogo entre eles.


SERVIÇO

Show e workshop Jon Gomm
Dia 14 de abril de 2014 (segunda)
Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 - Centro, Feira de Santana)

Workshop
Horário: 18 horas
Entrada: R$ 20,00

Show

Horário: 20 horas
Ingresso: 1kg de Alimento

Realização: Feira Coletivo Cultural (www.feiracoletivo.com.br)
Informações: Joilson Santos (75) 9189.6672 / Eliz Lino (71) 9217.2324

Comunicação Feira Coletivo Cultural
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo