O Trio da Cidade faz 15 anos na avenida, e é a maior escola de cantores de rua » Música » Cultura » Infocultural

O Trio da Cidade faz 15 anos na avenida, e é a maior escola de cantores de rua

Música - 14/05/2017

A Maestrina Celiah Zaiin encontra-se em Festa. Esse ano ela debuta com o Trio da Cidade que já trouxe para a avenida a maioria dos Artistas feirenses que fazem a festa em seus trios.

O Trio da Cidade é pioneiro em formação de Cantores de Rua desde quando se pega um cantor de MPB ou de Festival para colocar num Trio é necessário preparo vocal, estrutura harmônica e melódica, os arranjos do estilo Axé e demais estilos. O contato com o folião e o fluir da avenida só quem sobe num trio, sabe e sente. Celiah se orgulha em dizer que só a 1 Micareta do Brasil tem um Trio escola que se preocupa em perpetuar a Música de Rua produzindo muita musicalidade e servindo de modelo para o Carnaval de Salvador que hoje passa por um momento de queda por falta dessa renovação artística. Celiah, em sua entrevista à Band falou da necessidade de se preparar novos cantores que defenda a musicalidade baiana sem descaracterizar o estilo Axé.

Esse momento é também de muita gratidão pelo apoio de toda Imprensa feirense, diz Celiah. Nesses quinze anos de avenida houve vários momentos difíceis para execução do projeto, no entanto, essa generosa imprensa esteve ao nosso lado apoiando e sustentando todo trabalho realizado pelos Artistas do trio.

Esse ano estaremos fazendo um Baile de Cantores de todos os Estilos para saudar a Musicalidade Baiana e o Canto de Rua. Abnadab The Gospel, Maria Paula do Coral Maestro Miro, Rebeca Portugal da MPB, Graciele Lírica e demais artistas presentes.

Celiah Zaiin
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo