Legalize It: Da Jamaica ao Portal do Sertão » Música » Cultura » Infocultural

Legalize It: Da Jamaica ao Portal do Sertão

Música - 31/05/2016
Legalize It: Da Jamaica ao Portal do Sertão Legalize It: Da Jamaica ao Portal do Sertão

Cantora Anelis Assumpção se apresenta no Teatro

Margarida Ribeiro, em Feira de Santana, na próxima quinta

O Feira Coletivo Cultural traz mais uma vez para Feira de Santana a talentosa cantora e compositora paulista Anelis Assumpção, na próxima quinta-feira (2 de junho), a partir das 20h30, no Teatro Margarida Ribeiro. É o retorno da artista à cidade, aonde viera para o debute em 2015, regressando com um novo show, uma temática diferente e a expectativa de uma grande noite.

Não dá para restringir a sonoridade de Anelis Assumpção a algum gênero imediato. Ela faz música contemporânea, algo bastante abrangente, como se fosse uma nova música popular brasileira. Tem uma voz segura, ao mesmo tempo suave, além de forte. Dessa maneira ela canta o amor, expressa a individualidade, explana o tempo e entoa o nós.

Agora, Anelis e banda trarão para Feira de Santana uma novidade, diferente do tradicional show intitulado de “Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários”. Nesse novo projeto a intenção é evidenciar a forte influência da música jamaicana em suas composições, fazendo uma viagem ao conceituado disco “Legalize It”, o primeiro álbum solo do lendário cantor Peter Tosh. O disco está completando 40 anos de lançamento.

A ideia dessa temática é fazer uma grande celebração ao reggae, que, nesse período de impulso do “Legalize It”, teve um momento especial para sua efervescência artística, quando Tosh e outros ícones do gênero lançaram álbuns emblemáticos que contribuíram para a ascensão e escalada dos sons jamaicanos pelo mundo.

O “Legalize It” mostra a juventude de Peter Tosh, cheio de preocupações sociais e políticas, ao mesmo tempo brincalhão e alegre, tentando propagar a sua mensagem. Um álbum rico e diverso. É um dos mais brilhantes registros do reggae em toda a história. Assim, Anelis Assumpção vai traduzir essa memória com sua voz impecável e que remeterá a uma noite imperdível para os/as fãs da cultura jamaicana.

SERVIÇO

O que: Feira Coletivo apresenta Legalize It – Anelis Assumpção toca Peter Tosh
Quem: Anelis Assumpção e banda
Onde: Teatro Margarida Ribeiro, rua José Pereira Mascarenhas, nº 409 – Bairro Capuchinhos, Feira de Santana – Bahia
Quando: Quinta, 2 de junho, a partir das 20h30
Quanto: R$ 20

Murillo Campos/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo