Mestranda da Uefs premiada em concurso de obras infantis » Literatura » Cultura » Infocultural

Mestranda da Uefs premiada em concurso de obras infantis

Literatura - 24/07/2014
Mestranda da Uefs premiada em concurso de obras infantis Tamires Lima com professora Maeli Gomes e Rozimar Lim, mãe de Tamires - Foto:.jpg

Duas obras da mestranda Tamires Maria Lima Gonçalves Santos, do Programa de Pós-Graduação em Desenho, Cultura e Interatividade da Uefs, foram selecionadas para publicação através de concurso das Secretarias da Educação e de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Os livros serão destinados a estudantes de graduação e crianças da rede pública municipal e estadual das classes de alfabetização, além de professoras do Ensino Fundamental I.

Com a obra “Fabricando”, Tamires Lima propõe o registro e preservação dos saberes populares de fazer brinquedo, além de oferecer atividades de confecção de brinquedos artesanais. A obra teve o apoio do edital Culturas Identitárias do Fundo de Cultura da Bahia 2014, promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia. Os exemplares serão vendidos e também distribuídos gratuitamente.

Por sua vez, o livro “Tóim, cadê você?” busca elevar a autoestima da criança e a desconstrução de atos tidos como racistas através da aceitação do cabelo crespo. “A história tem como personagem uma menina que reclamava tanto com o cabelo que ele fugiu. Após entender que o cabelo crespo é lindo, ela o encontra e pede desculpas”, explica Tamires Lima.

A obra “Tóim, cadê você?” terá distribuição gratuita nas escolas da rede municipal e estadual da Bahia que participam do Programa de Alfabetização dos Municípios do 1º e 2º ano da Classe Escolar (Proam). Tamires Souza foi selecionada através do Concurso de Obras de Literatura Infantil de Autores Baianos do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria da Educação.

A relação dos premiados pode ser conferida no portal da Secretaria da Educação da Bahia.

-Link:
http://institucional.educacao.ba.gov.br/noticias/governo-do-estado-premia-autores-de-obras-literarias-infantis

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo