Uefs Editora lança mais 15 títulos e completa seis anos com 181 obras publicadas » Literatura » Cultura » Infocultural

Uefs Editora lança mais 15 títulos e completa seis anos com 181 obras publicadas

Literatura - 30/09/2016
Uefs Editora lança mais 15 títulos e  completa seis anos com 181 obras publicadas Novos títulos estão à disposição de professores, pesquisadores e estudantes da Uefs - Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (29), a Uefs Editora lançou mais 15 títulos, de diversas áreas do conhecimento, a exemplo de Literatura, História, Ciência da Computação, Etnografia, Geografia, Filologia, Saúde e Educação. Em seis anos de atuação, foram 181 obras publicadas, número considerado significativo pelo editor Valdomiro Santana. "Se considerarmos que há seis anos só havia três livros editados, número ainda insuficiente para se fazer um catálogo, o que se verifica, no curso dos anos seguintes, é um crescimento exponencial de novos títulos à disposição dos professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana e de outras universidades da Bahia e demais estados”, observou.

Presente ao evento, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, salientou que "os lançamentos são a continuidade de um trabalho que alcançou um alto nível de qualidade e que assumiu o compromisso de dar aos autores, professores e servidores técnicos da Uefs a oportunidade de divulgar as suas produções científicas. "Em um prazo curto, a Uefs Editora chegou a um volume bastante expressivo de publicações, para uma editora universitária. Isso demonstra a consolidação desse projeto e a confiança que a comunidade acadêmica deposita na Editora ao destinar a sua produção para ser divulgada", ressalvou, afirmando que, nos próximos anos, "a tendência é que o trabalho continue com o mesmo patamar de qualidade dos títulos publicados até hoje".

Todas as obras publicadas pela Uefs Editora estão à venda na Livraria do Programa Interuniversitário para Distribuição do Livro (PIDL/ Uefs), localizada no Centro Administrativo Universitário I (CAU I), Campus Universitário.

Sobre a Livraria Uefs

A Livraria Uefs possui mais de 30 anos de funcionamento e surgiu junto com o Programa Interuniversitário para Distribuição do Livro (PIDL). Nos últimos três anos mais de 8 mil obras foram vendidas. Atualmente 900 títulos de editoras como UNESP, Editus, Edufba, Eduneb, Editora 34, Edunit, Editora Boitempo e Martin Claret podem ser encontrados na livraria.

Os principais objetivos da livraria são oferecer à comunidade interna e externa publicações das mais importantes editoras universitárias do país, fomentar a leitura e a pesquisa através da venda de títulos de grande relevância com preços acessíveis.

A Livraria Uefs funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 12h e de 14 às 17h30. Outras informações através do telefone (75) 3161-8007 ou do e-mail livraria@uefs.br.

Uefs/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo