Feira de artes visuais vai acontecer todos os finais de semana » Artes Visuais » Cultura » Infocultural

Feira de artes visuais vai acontecer todos os finais de semana

Artes Visuais - 04/07/2015
Feira de artes visuais vai acontecer todos os finais de semana Feira de artes visuais vai acontecer todos os finais de semana

Primeira feira de artes visuais permanente, a Art Fair Bahia acontecerá a partir do dia 4 de julho, todos os finais de semana, em Salvador, no Shopping Paralela. A ideia é construir um espaço para envolvimento do público com as artes visuais, com uma plataforma para exposição e venda de obras de arte.

Cerca de quarenta artistas irão apresentar suas pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas com ampla diversidade técnica e de estilos. A proposta ainda pretende apresentar pockets shows de música experimental, performance e grafitti.

"O número de artistas que procuram a B.arte Galeria, buscando um espaço para exposição de suas obras foi a principal motivação para a Bahia Art Fair. Vale ressaltar que essa é a primeira iniciativa como movimento de ‘Ocupação pela Arte’ para fortalecimento do sistema e mercado de artes na Bahia”, disse o coordenador e curador do evento, Francisco Maia.

A Art Fair Bahia propõem fomentar o crescimento do mercado  e mostrar para o público que a arte pode ser  acessível. "Há um público  com poder aquisitivo, mas que não tem o hábito de comprar arte, ou por se sentir intimidado ao entrar numa galeria ou por não ter uma melhor compreensão para decidir o que adquirir". A arte é pra todos e estamos alavancando artistas e mercado, conclui Marta Xavier, coordenadora de Marketing e produtora cultural da Bahia Art Fair.



Ibahia
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo