NÃO SERÁ ELE O ALOPRADO? » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

NÃO SERÁ ELE O ALOPRADO?

22/07/2015

Sinceramente, não sei se o Eduardo Cunha é ingrato ou conveniente... Pouca gente tem conhecimento de que o Presidente da Câmara (e representante das igrejas evangélicas), usando das prerrogativas do cargo e do momento de fragilidade de Dilma, conseguiu em fins de junho que o Planalto aprovasse a Medida Provisória 668 que é uma verdadeira imoralidade... Contrariamente, depois, acossado pela Lava Jato, rompeu com o Governo e declarou: “Tem um bando de aloprados no Planalto”- será que aloprado é quem cedeu à sua imposição ou “macaco não olha para o rabo”?

 

A MEDIDA PROVISÓRIA 668

Explico o porquê da minha indagação no comentário acima: A Medida em foco estende a isenção de impostos, concedida anteriormente às igrejas, aos pastores como se um pastor não recebesse salário (como a maioria de brasileiros que recebem e dele descontam impostos), ajuda de custa e outras coisas mais.

Com isso pastores como R.R. Cunha (este devia só de multas R$ 220 mi); Silas Malafaia (este outra deve R$ 1,5 mi e vem tentando criar uma rede de TV com 1 bilhão arrecadado dos fiéis) e por aí lá vai... poderão ser isentados dos débitos e a Polícia Federal perde dois anos de investigação que fazia nas contas das diversas igrejas. Ah, Dudu, você está me saindo de encomenda...

 

As Boazinhas e Curtinhas

1. O Brasil (leia-se Petrobrás) começa a pagar o preço da corrupção (ou seria melhor escrever “roubalheira”?) que deu origem à Operação Lava-Jato: Em Campo de Sergipe foi descoberta a maior reserva de petróleo desde o pré-sal. Infelizmente, os resultados não serão imediatos pois a sua exploração foi transferida para depois de 2020 por problemas de caixa... Tempos bicudos.

2. Falando em Petrobrás, a “graciosa” Graça Foster que era presidente da estatal, saiu mas não saiu dela... Vive ligando para vários diretores e até para o seu substituto, Aldemir Bendine, para quem dirigiu uma carta longa recentemente dando conselhos, ensinando como gerir a empresa. rsrsrsrsrs

3. Ante as promessas cada vez mais evidentes de manifestações populares contra o governo em Brasilia, a segurança do Palácio do Planalto mantém escondido atrás do palácio um veículo de tropa de choque com canhão de água, etc. Soarinho, o Esclerosado, disse que, como muita gente já sabe, se houver manifestações, Brasília vai virar uma praia, com os manifestantes em roupa de banho...

4. Aliás que já tem data um protesto destes, será dia 16 de agosto. Querendo esconder a tendência golpista, o PSDB disse que terá uma participação mais ativa no movimento, mas sem tomar a frente. O tucanato vai se reunir com os organizadores, dará apoio, orientará, mas quer ficar na retaguarda (?!).Quanto a Aécio, não sabe se confirma sua presença até lá... Ué!!!! Caso típico de pau mandado!

5. A cúpula do HSBC pôs o banco à venda e está muito doida que isto se resolva logo achando que, se Dilma sair do governo, o país se aprofunda na crise e o preço de suas ações vai baixar muito. Será?!

6. A ida da P.F. na Casa da Dinda se, por um lado, indignou Fernando Collor, por outro lado deu-lhe alívio e preocupação: alívio porque não apreenderam seu Rolls Royce (dos quais a fábrica faz, apenas, 12 por ano) que estava em São Paulo e preocupação porque, mesmo que ele tenha de volta os carros importados que levaram, vai ter que pagar uma nota preta de IPVA atrasado.              

VIVA O BRASIL!!

No Congresso, alguns parlamentares têm estimado que com o resultado das diversas investigações de desvio de dinheiro, deverão retornar ao Brasil de 100 a 150 bilhões de dólares. O ministro Joaquim Levy, mais pés no chão, em conversas com senadores, na tentativa de convencê-los a apoiar a repatriação de tanta grana desviada, tem cálculos mais modestos: algo em torno de 25

bilhões de dólares, achando que fora de suas previsões é otimismo demais.... Chiquinho de Babau não deixou por menos e tascou: “- Nada! O Levy é quem está enganado. Se são os políticos que fazem o cálculo, eles sabem o que dizem. Afinal, não foram políticos que desviaram o “garangau”?”. É... Tem lógica!      

Mas, conjecturas à parte, convenhamos que mesmo esta previsão modesta do Levy é uma “senhora” grana. Tomara que isto seja possível, mesmo! VIVA O BRASIL!! VIVA OS PARAÍSOS FISCAIS!!! VIVA A “SABEDORIA”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky