Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

18/09/2020

*DEVE TER SIDO PIOR QUE O CORONA – No século XIX, uma epidemia de varíola assolou a região de Feira e morreu tanta gente que tiveram de construir outro cemitério na cidade, pra conseguir sepultar os corpos das vítimas.


*POIS É – Acredite: O vencedor desse último Master Chef, mesmo desempregado, doou o prêmio a uma instituição de caridade. (Palmas!)


*O PERIGO DA VOLTA ÀS AULAS – Os mais expostos ao perigo, caso haja o retorno das aulas presenciais na Bahia, são justamente os professores (boa parte deles acima dos 40 e 50 anos) os quais estariam em contato direto com os alunos, que, a maioria deles, mesmo contraindo o vírus, pouca coisa ou nada sentem. Ou seja, barril dobrado pros professores.


*LEITOR AFIADO – Um forte abraço ao amigo Juarez Prado, um dos nossos leitores assíduos. Obrigado, meu velho. É a Caneta Afiada aumentando o seu clube de leitores.


*DEU NO RÁDIO – Num programa, pela manhã, o âncora comentava sobre a situação de dificuldade de se viver hoje em dia e finalizou assim: “Pois é, meus amigos, todo dia temos que matar não só um leão, mas uma manada inteira”. (Sem comentários)


*DEU NA TV – Numa transmissão de uma partida pelo Brasileirão, o comentarista se referia a um dos times, que teve de fazer várias partidas em poucos dias, e terminou assim: “Muitas viagens, desgaste, e agora essa viagem pra Goiânia, no Nordeste brasileiro.” (Dá pra comentar?)


*PISCA-ALERTA LIGADO – Segundo a OMS, a América Latina está retomando muito cedo a vida normal, pois, ainda segundo a entidade, o vírus segue pelo mundo. E a nossa Feira de Santana? A reabertura teria sido muito cedo ou seria esse mesmo o momento?


*VÁ CASAR NA ITÁLIA – Essa é pra quem tá aí se arrumando pra casar: O governo da Sicília, no sul da Itália, aprovou um programa que distribuirá até três mil euros pra pessoas que se casarem na ilha. E aí? Vai perder essa?


*SÓ CANTORES LOCAIS – Feira de Santana agora tem um programa no rádio, de segunda à sexta, que só toca artistas locais. Trata-se do OURO DA CASA, programa apresentado ao vivo, das 15 às 16hs, de segunda à sexta, pela Web Rádio Pop Retrô. Anote o link e confira: www.popretro.wixsite.com/radiopopretro.


*DEU RUIM - Um jornalista e apresentador de TV pagou recentemente a indenização de R$ 396 mil na Justiça, referente a um processo que corria contra ele, pela divulgação de uma matéria que aponta um suposto caso de comercialização de drogas nas categorias de base, no Brasil. Um dos atletas o processou por danos morais e o jornalista não conseguiu provar a veracidade do que estava escrito. (Vixe!)


Sandro Penelú