Caneta Afiada » Sandro Penelú - Caneta Afiada » Infocultural
Sandro Penelú

Caneta Afiada

06/07/2020

*O OUTRO LADO DA MOEDA – A maioria dos meus amigos, que possuem carro, têm uma barriguinha de dar inveja. Alguns não conseguem sequer ir à padaria da esquina, se não for montado em seu veículo. Eu, que não consegui ainda comprar um carro, continuo andando “na onze”, continuo com o ventre liso e com as pernas em dia. A saúde agradece...


*INACREDITÁVEL! – Em uma questão de vestibular de uma universidade particular na Bahia, foi cobrada a interpretação do seguinte trecho de um poema de Camões:


"Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói e não se sente,

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer".


Uma vestibulanda, de 18 anos, deu a sua interpretação: "Ah! Camões, se vivesses hoje em dia, tomavas uns quantos analgésicos e remédios para a depressão, compravas um computador, consultavas a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo" (Sem comentários...)

*PORÉM, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO - A boa notícia para os sedentários de plantão é que cientistas estão pesquisando uma nova droga que possibilita ao organismo trabalhar queimando gorduras, como se estivesse em meio a uma atividade física, mesmo que você esteja sentado em frente à TV. Segundo os pesquisadores, a droga, de nome Aicar, engana os músculos, fazendo com que acreditem estar se exercitando. O remédio pode combater doenças metabólicas como a diabetes, além de ajudar no tratamento de problemas relativos à perda muscular.

*COISAS DA VIDA... – Um amigo meu, que é padre, foi a um almoço e lá deu de cara com um rabino judeu. O amigo, querendo gozar o rabino, encheu o prato com pedaços de um suculento leitão e depois ofereceu para o colega. O rabino recusou, dizendo: -“Muito obrigado, mas a minha religião não permite o consumo de carne de porco” –“Nossa! Que coisa esquisita! Comer leitão é uma delícia” - Comentou o padre, com ironia. Na hora da despedida, o rabino chegou e disse para o padre: - “Mande minhas recomendações à sua mulher”. E o padre, horrorizado, respondeu: - “Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes”? O rabino, então, arrematou: –“Nossa! Que coisa esquisita! Ter uma mulher é uma delícia! Mas, se você prefere leitão...” (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!!!)

*IDOSA COLECIONADORA DE CADÁVERES – Uma senhora de 93 anos, moradora de Chicago, guardou em casa os corpos dos irmãos durante vários anos. As autoridades estavam tentando colocá-la num lar para idosos, quando encontram os restos mortais de seus irmãos, que morreram de causas naturais. Os três estavam envoltos em lençóis em divisões distintas da casa. A idosa foi enviada para um lar e preferiram não processá-la pelo fato. (Fala sério!)



Sandro Penelú